Qual valor de seus sonhos?



Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Esses dias pensei em tantos temas para conversarmos aqui, mas teve um que está me inquietando há um tempo: Será que vale a pena sonhar? Vale a pena correr em busca de nossos sonhos?
 Em algum momento de nossas vidas vamos parar e fazer esses questionamentos, e nunca teremos respostas que nos satisfaça, a menos que nos apoie em palavras reais e verdadeiras. Normalmente esses pensamentos virão quando o mundo te joga em situações que você se vê sem chão.
É tão estranho isso, nossos sonhos são tão pessoais, guardamos em uma caixinha de segredos, mas mesmo com todo esse casulo de proteção e todo esse amor envolvido em algo íntimo e desejado, algumas pessoas ainda conseguem atravessar essa barreira e tocar exatamente neles, seus sonhos!
Sim, não consigo imaginar o porquê pessoas fazem isso, quebrar, adiar, atrapalhar e até destruir sonhos... Penso que isso seria resultado de insatisfações e frustrações pessoais que leva à transmitir ao outro todo um histórico de desventuras. É como se a tentativa de derrotar o outro, a fizesse realizada e assim garantir que todos estão nas mesmas insatisfações pessoais que a causadora de danos.
Mas é importante pensar que quando se destrói sonhos, há um contexto bem mais complexo, pois podem ser irreparáveis as consequências ou até consertáveis, mas mesmo com esse conserto, a marca ainda está ali lembrando que um dia já foi danificado, e jamais esquecido quem quebrou.
Sonhar é a capacidade de proporcionar vida a um mundo distante e ao mesmo tempo próximo e real, é o que nos move, nos faz lutar para alcança- los, nos faz viver um romance da vida tão sólido, onde somos os protagonistas e autores, podemos mudar o enredo, o cenário, mas jamais acabar uma história, o desfecho somos nós que fazemos de uma forma singular e exatamente com nosso toque, nosso tema, nossa história feita de rabiscos e linhas, desarrumadas mas exatamente feita por nós.
Se em algum momento da vida você ter que desistir desse sonho, não desista, substitua por outro que você queira muito, mas guarde aquele sonho inicial para que seja realizado no tempo certo, mas jamais abandone-o, caso queira profundamente!! Descobri que nossos monstros interiores (medos) são os principais responsáveis por destruir e sufocar sonhos. Lute contra você mesma!!!
Se disserem que seus sonhos são muitos grandes pra você, que você não irá conseguir, não se importe, o brilho e luz do Deus maravilhoso está em você, pois ele prepara sua vida, seus caminhos para conquistar exatamente tudo que você precisa. Mas aí você fica pensando: Se meus sonhos não coincidirem com os sonhos de Deus? É, que os dEle prevaleçam, Ele sabe exatamente como será minha caminhada e já preparou tudo perfeito conforme eu preciso e segundo a vontade dEle.
Significa que Deus vai me dar algo que eu não goste ou quero? Não não, o Senhor nos ama e cuida de nós, Ele vai dar de forma que nossa felicidade vai ser tamanha ao ponto de ver que realmente confiar vale a pena.
Não quer dizer que não temos que sonhar ou pedir ao Senhor, e sim pedir à Deus também sabedoria para entender e analisar nossos sonhos, será que esses são tão bons ao ponto de nos fazer felizes para sempre? A partir disso poderemos entender o quão maravilho nossos desejos são.
Enfim, devemos sonhar sempre, mas com a plena direção do Senhor, Ele muito mais que nós, sabe o que nos fará felizes.
Com meus sonhos conquistarei o mundo, não esse de todos, mas o meu mundo!

Pensei em um texto sobre “Maiores medos”, que acham?? (Comente aqui!!)

Um beijo de uma eterna sonhadora!!



Créditos da imagem: lianavahtrablogi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário