Benefícios de uma boa leitura

Gente, sou uma louca apaixonada por livros, eles tem a capacidade de fazer-me viajar sem sair do conforto de minha poltrona, leio horas; se possível, “devoro” o livro em um dia, sem intervalos nem para comer e que se dane o mundo, minha atenção é única e exclusivamente para meu queridinho da vez.
Sabe aquela coisa de se trancar no quarto e se sentir parte da história? Então é isso!! Mas existem autores que tem a capacidade de fazer isso de uma forma fascinante. Entre eles, posso citar o Nicholas Sparks, ele é sensacional!!
Ainda não conheci uma obra dele que não me faça desligar do mundo, quando penso que não é possível escrever uma história melhor, ele vem e se supera. O meu primeiro contato com ele foi por Querido John, até hoje penso sobre aquelas cartas (hahah). Depois disso, tornou-se um vício conhecer mais sobre seus textos.
Um escritor sensacional é o Frederico Elboni, esse jovem e lindo homem é simplesmente Magnífico, escreve e entende as mulheres de uma forma única, ele sabe exatamente onde colocar as palavras, como usa-las e quais devem ser, porque a sacada principal de um escritor é entender que não existem sinônimos para expressões, e sim palavras pontuais e necessárias. Infelizmente não tenho seus dois livros, os li pois uma amiga me emprestou, mas algum dia comprarei e o conhecerei.
Penso que a leitura além de te fazer sonhar, viajar e conhecer mundos diferentes, ela te permite ver a sua realidade de uma forma diferente, abre seu campo de visão e te leva a refletir o quão importante é buscar nos livros o que o mundo te tirou.
Minha listinha de indicação:
Nicholas Sparks - A escolha, Querido John (meu preferido), Um amor pra recordar, Uma longa Jornada, Uma carta de Amor
William P. Young - A cabana (esse livre te oferece uma incrível experiência)
Markus Zusak - A menina que roubava livros
Quem mexeu no meu queijo - Spencer Johnson

No ritmo da paixão – Erica Orloff

Enfim, ler é alimento para imaginação, você se permite a conhecer pessoas novas, mundos novos, coisas novas, histórias e sabores. Nesse caso, o muito ainda é pouco, vamos ler mais e amar mais. Cansou de ler? Descanse lendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário