Feminismo: Direito de Igualdade entre os sexos?






Queimar sutiã resolveu? Começo dizendo: Ser feminista não é apenas querer se “vingar de homem”.
As mulheres estão em constante busca pela independência, em ser bem resolvidas, não depender das vontades e interesses masculinos. Mas, o que adianta se pagar de feminista e bem resolvida, se quando a conta do restaurante, barzinho ou lanchonete chega, e você finge de besta desentendida vira a cara e finge estar mexendo no celular??
Pior! Chega dessa história de rolezinho, de curtir foto do cara mais popular só para ser popular, deixe de ser sombra da “fama” alheia, Maria chuteira, Maria gasolina, Maria microfone, Maria bloqueio.. Não seja a coleguinha de uma determinada pessoa só porque ela tem isso ou aquilo, tem roupas de grife, vai a festas legais e conhece pessoas legais ($$$)
Para ser independente: Se você quer andar de carro legal, trabalhe e compre um carro, não fique por aí procurando um “macho” que tem carro. Aja com responsabilidade e respeito para com você mesmo, se responsabilizando pelo que fez, faz, gosta ou pelas escolhas que fez.
Ser independente é não esperar o homem pagar suas contas, e isso não doe, não machuca e não fere, mas te faz melhor, porque assim você não fica parecendo ser uma interesseira.
E sem falar que se você ficou com um cara, lembre-se que você não é telefonista para ficar esperando ele te ligar no dia seguinte, ou você desencana ou liga você mesma; mas a melhor opção é sempre desencanar. Pare de depender de um cara que você conheceu há pouco tempo ou que rolou algo entre vocês há pouco tempo. A vida é sua, você é autora disso, e não apenas um figurante desse espetáculo que é “Sua vida amorosa” ou quem sabe suas “desventuras amorosas”.
(isso já aconteceu comigo hahah) Se você quer emagrecer, emagreça por que você quer ser mais saudável, e não porque o traste de seu namorado está malhando e você quer acompanha-lo, muito menos porque você quer vestir aquele biquíni para impressionar a amiga, aquela calça que você tanto ama, mas esta apertada, ou aquele vestido que usou na formatura da amiga, se você está feliz, compra outra calça, outro biquíni, outro vestido e até OUTRO NAMORADO.
Seja dona de seu próprio nariz, mas pedir autorização à seu namorado para ir em algum lugar? Poupe-me, neh!
.....
Não queira ser feminista se você posta em sua timeline foto de biquíni e como legenda aquelas frases lindas de Clarissa Lispector, Caio Fernando Abreu, Martha Medeiros, entre outros....Será que vocês querem dizer que “são gostosas” mas tem conteúdo? Pra mim, só o fato de ter postado foto de biquíni, não tem conteúdo, você precisa de um corpo para chamar atenção.
O pior ainda são aquelas que acham que tudo isso é recalque ou inveja, não é!
Mas voltando ao foco... A mulher é independente e não precisar de homem até para as coisas mais simples, mas ainda insistimos em querer que o homem faça: trocar um pneu, abrir um pote, trocar uma lâmpada. Isso se explica talvez que queremos ser cuidadas, é por carência, ou mesmo para mostrar para as amigas que temos alguém que cuida da gente e faz tudo por nós. Mas no fundo no fundo, isso só demonstra que vivemos em prol dessa pessoa, e se esse desaparecer, entramos em um abismo de desespero, que você é uma parasita que depende de uma pessoa para fazer coisas idiotas à você que também é uma idiota.
Outra questão é porque nós mulheres mentimos nossa idade? Se for mais velha, significa que você é mais experiente, mais respeitada e viveu muita coisa ao ponto de poder ensinar muita gente os segredos da vida.
Mas não adianta reclamar somente agora, já vemos a diferença entre os sexos já existe desde o momento em que nascemos, onde a puérpera tem 6 meses de licença maternidade e o homem apenas 5 dias para estar com a família. Isso é bom? Não, isso não é bom, não é apenas para dar oportunidade de a mulher amamentar o filho até o 6º mês, e sim mostrar que o homem é o provedor e a mulher tem que ficar em casa cuidando dos filhos. Sendo que a mulher se beneficia também se esse homem ficar em casa mais tempo cuidando também dos afazeres, afinal, ninguém faz filho sozinho.
Mulher não é frágil, é muito forte, somos lindas por natureza, somos doces, amáveis, meigas, choramos assistindo um filme de ação, terror, drama ou comédia. Mas aguentamos nos equilibrar em um salto 15 o dia todo e ainda com um sorriso no rosto, suportamos cólicas menstruais que parece mais um parto de um rinoceronte; mulher aguenta uma gestação por nove meses e na hora de parir é feliz por ver seu filho (mesmo ela sentindo contrações enlouquecedoras).
Mulher trabalha o dia todo (deveria ter por direito o mesmo salário do homem), e quando chega em casa ainda faz as coisas, enquanto o traste do marido está em frente à tv vendo futebol (se fosse eu, derrubava ele do sofá hahah)
Falamos de tantas Marias, mas existem aquelas Marias Guerreiras, Mulher que é independente e honra o nome feminista, consegue manter duas casas, ser a mãe e o pai de um filho, trabalhar fora de casa e nunca perder sua essência, respeito e seus valores. Porque ser mulher é se amar e não depender de ninguém para ter uma vida normal. Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas próprias fases.
Parabéns à nós mulheres que apesar das diferenças somos sim Sexo Forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário