Minha paixão secreta

Oi meus amores,
Hoje quero falar com vocês sobre uma de minhas paixões: Perfumes. Sim gente, sou louca por perfumes, esse universo de essências é fabuloso e me encanta.
É algo muito massa, o fato de escolhermos o tipo de fragrância depende do momento que estamos passando, da tendência, clima e estação, mas uma coisa é certa: Demonstra muito da personalidade de cada uma, todos saem de casa e querem sim usar um cheirinho bom.
E genteee, isso é tão incrível, viu?! Perfume é bem marcante tanto um momento quanto pessoas, histórias, pode ter certeza que uma pessoa perfumada a gente nunca esquece ;)
A história dos cheiros/aromas/perfumes é tão antiga e podemos entender que animais se comunicam e localizam pelo faro, nós também temos essa capacidade de comunicação não-verbal. Sabe aquele amor antigo que te tira o sono até hoje? Aquele cheiro que ficou em sua jaqueta naquela noite de domingo?
Posso dizer que perfumes trazem à memoria sentimentos e momentos que estavam guardados em locais que, talvez não queríamos restaura-lo por medo ou porque esses foram tão maravilhosos que é melhor ficarem íntegros apenas como doce lembranças que ficaram no passado, mas que possa ainda estar preso em nós.
Alguém passa na rua com aquele perfume, eu viro pra ver quem é (feito a menina do exorcista haha).

Mas assim como outras coisas, podemos pecar pelo excesso e ocasião errada, um perfume extremamente forte e adocicado no verão talvez não seja a melhor escolha, assim como chegar à entrevista de emprego sufocando as pessoas, perfume é igual amor e café, o doce precisa ser na medida certa <3 o:p="">
Lembro até hoje do meu primeiro perfume, o amava (ainda amo), Machérie (O boticário). Tenho certeza que toda garota usou essa perfeição, ele combina perfeitamente a fragrância levemente adocicada com uma pegada cítrica. Cai feito luva em todas as gerações, eu tenho um frasco com metade do conteúdo e não gasto por nada (vou guardar pra sempre como troféu). É impressionante o quanto essa marca sabe fabricar perfumes maravilhoso.
Mas não costumo usar somente uma marca, todas elas me atraem de uma forma louca. O legal é quando você consegue encontrar um perfume que é sua marca registrada, que combina com você, aquele que todos quando sentem lembram de algo sobre sua pessoa, isso faz você despertar o a atenção de alguém. Existem várias linhas e é importante escolher o que mais te deixa confortável. Tenho muitooos perfumes, não gosto de repetir o mesmo e costumo usa-los a depender de onde vou, o clima e ocasião. Darei umas dicas que podem ser seguidas sobre como escolher a fragrância.
Dia (verão) – sempre opte por algo refrescante, floral
Dia (Inverno) – o dia é sempre bom a refrescante, mas especificamente nessa estação pode ser usado um floral com notas pouco mais acentuadas. Os florais caem bem nas duas estações, então te- lo garante que não irá errar.
Noites frias – o adocicado combina maravilhosamente bem
Trabalho e escolha/faculdade – águas de colônia são sempre boas escolhas, tem aroma agradável e não incomoda ou sufoca ninguém, afinal é um ambiente com muitas pessoas e cada uma tem gosto diferente
Jantar de trabalho – a noite permite abusar mais, pode usar um perfume com leves notas amadeiradas ou caso queira ser mais discreta, opte pelo floral
Jantar romântico – nessa ocasião toda mulher quer marcar, então fica à escolha entre amadeirado ou adocicado (escolha o que mais te deixar confiante e se jogue <3 o:p="">
Balada/festa – fragrâncias adocicadas são mais marcantes ;)

Estou usando esses no momento:
Egeo
Machérie
Arbo
Sintonia
Floratta in Rose
Floratta in blue
Floratta in Golden
Capricho
Portinari
Cuba Jungle
Laguna – Salvador Dali
Essencial feminino
Ekos maracujá
Humor 1 e 5
Faces ousada
(ainda tem os de mainha que uso dela hahah)

Uso várias marcas e amo todos de uma forma especial, cada um me lembra momentos, fases, pessoas, sentimentos, eles fazem parte de mim ou sou eu que faço parte da história deles? Sei la... a gente se encaixa perfeitamente.
Gente, lembre-se: Perfume marca pessoas, que seja então algo muitooo delicioso de sentir e viver.

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário