Diário de uma cacheada (Flávia Katarine)

Olá gentee,

Hoje a postagem é muito especial, a história de uma amiga minha (a que me incentivou a aceitar meus cachos), ela também já passou por várias fases, alguns a criticaram mas hoje esbanja beleza por onda passa, as vezes me pergunto: Por que demoramos tanto para reconhecer nossa beleza?
Então vamos conhece-la:

"Oi, me chamo Flávia Katarine. Comecei a usar química no cabelo aos 9 anos de idade. No inicio era apenas uma ideia para diminuir o volume. Mas ao passar dos anos a vontade de ter cabelos lisos e deixar de enfrentar brincadeiras de mau gosto me tomou conta. Daí então não parei mais de usar o relaxamento. 
Passei 6 anos de minha vida, relaxando meus cachos, até que então aos 15 anos me dei conta de que não tinha mais cachinhos, me determinei a para de usar o bendito relaxamento, ouvia diariamente que estava feia e que não conseguiria voltar ao natural, mas depois desses comentários eu me senti ainda mais forte, minha cabeleireira e minha mãe foi quem mais me apoiaram, ela me conhecia desde criança e era apaixonada por meus cachos. 


Hoje tenho 19 anos, cortei toda a química aos 17, e estou feliz com meu cabelo natural. A única coisa que me incomodava eram as críticas e o preconceito da população da cidade em que moro, mas isso não me abala mais, cheguei onde queria e agora só quero ser ainda mais feliz. O processo de transição ocorre de forma inversa, de dentro para fora, é preciso aceitar-se pra poder assumir-se! Hoje as críticas não me incomodam mais, os elogios me fortalecem muito.

O volume que possuo é o meu poder, porque ser feliz é o que eu desejo! Para as garotas que estão em processo de transição, uma dica: força e foco, assuma suas raízes, não se importe com comentários idiotas, se é cabelo natural que você quer, é cabelo natural que você vai ter. Não frite mais seu cabelo natural, coragem! Deus te fez assim, e é assim que ele te quer! - Beeeijos!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário